Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Rural do Semi-Árido | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Furtado, Ulisses de Melo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Fernandes, Jessica de Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-03-19T17:25:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-03-19T17:25:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-03-19 | - |
identificador: dc.identifier.other | Introdução à EAD: moodle para estudantes | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/204602 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Seja bem-vindo ao caderno didático denominado “Introdução à EaD: Moodle para estudantes”, desenvolvido com o propósito de servir de base para cursos de Introdução à Educação à Distância, através do qual buscamos lhe apresentar aos conceitos, características, legislação e metodologias que envolvem a Educação à Distância no Brasil, buscando expor a viabilidade desta modalidade educacional para o contexto social atual, onde os profissionais têm que se qualificar, permanentemente, sem se afastarem das suas rotinas diárias ou, ainda, para os jovens que necessitam agregar atuação profissional e qualificação profissional de forma concomitante. O crescente uso das chamadas tecnologias da informação e comunicação em tarefas cotidianas, faz com que os recursos e ferramentas adotadas pela Educação à Distância sejam populares, ao ponto de tais mecanismos serem mais facilmente aceitos pelos envolvidos. Apesar dessa facilidade, esse material também trará dicas relevantes de como estudar na Educação à Distância pela primeira vez, considerando que, em geral, toda nossa vida escolar acontece de forma presencial, legitimando a necessidade dessas orientações para fortalecer a autonomia dos aprendizes. Todo esse percurso é a introdução para apresentar o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, objetivo principal deste material. Nessa etapa, será detalhado os principais recursos e ferramentas necessárias aos estudantes no Moodle, através de imagens ilustrativas e tarefas práticas que visam justamente estimular o uso deste ambiente aos leitores deste material. Ao final, será apresentado o modelo de Educação à Distância adotado pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) através das ações pelo Núcleo de Educação à Distância (NEaD) descrevendo a estrutura de funcionamento, logística, atores envolvidos, área de atuação e público-alvo. Esperamos contribuir de forma relevante para o processo de consolidação da Educação à Distância e dos seus recursos, metodologias e ferramentas para os leitores deste material e que, ao final, você possa aferir a viabilidade econômica e social que a EaD pode propiciar. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 15.194kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | adobe pdf | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação à distancia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ambientes virtuais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Moodle. I. Título | pt_BR |
Título: dc.title | Introdução à EAD: moodle para estudantes | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Introdução à EAD: moodle para estudantes | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Introdução à EAD: moodle para estudantes | pt_BR |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons