Introdução à EAD: moodle para estudantes

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal Rural do Semi-Áridopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFurtado, Ulisses de Melo-
Autor(es): dc.contributor.authorFernandes, Jessica de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2018-03-19T17:25:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2018-03-19T17:25:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-19-
identificador: dc.identifier.otherIntrodução à EAD: moodle para estudantespt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/204602-
Resumo: dc.description.abstractSeja bem-vindo ao caderno didático denominado “Introdução à EaD: Moodle para estudantes”, desenvolvido com o propósito de servir de base para cursos de Introdução à Educação à Distância, através do qual buscamos lhe apresentar aos conceitos, características, legislação e metodologias que envolvem a Educação à Distância no Brasil, buscando expor a viabilidade desta modalidade educacional para o contexto social atual, onde os profissionais têm que se qualificar, permanentemente, sem se afastarem das suas rotinas diárias ou, ainda, para os jovens que necessitam agregar atuação profissional e qualificação profissional de forma concomitante. O crescente uso das chamadas tecnologias da informação e comunicação em tarefas cotidianas, faz com que os recursos e ferramentas adotadas pela Educação à Distância sejam populares, ao ponto de tais mecanismos serem mais facilmente aceitos pelos envolvidos. Apesar dessa facilidade, esse material também trará dicas relevantes de como estudar na Educação à Distância pela primeira vez, considerando que, em geral, toda nossa vida escolar acontece de forma presencial, legitimando a necessidade dessas orientações para fortalecer a autonomia dos aprendizes. Todo esse percurso é a introdução para apresentar o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, objetivo principal deste material. Nessa etapa, será detalhado os principais recursos e ferramentas necessárias aos estudantes no Moodle, através de imagens ilustrativas e tarefas práticas que visam justamente estimular o uso deste ambiente aos leitores deste material. Ao final, será apresentado o modelo de Educação à Distância adotado pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) através das ações pelo Núcleo de Educação à Distância (NEaD) descrevendo a estrutura de funcionamento, logística, atores envolvidos, área de atuação e público-alvo. Esperamos contribuir de forma relevante para o processo de consolidação da Educação à Distância e dos seus recursos, metodologias e ferramentas para os leitores deste material e que, ao final, você possa aferir a viabilidade econômica e social que a EaD pode propiciar.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent15.194kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypeadobe pdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação à distanciapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAmbientes virtuaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMoodle. I. Títulopt_BR
Título: dc.titleIntrodução à EAD: moodle para estudantespt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseIntrodução à EAD: moodle para estudantespt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineIntrodução à EAD: moodle para estudantespt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons