Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Santa Catarina | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Zwierewicz, Marlene | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-02-26T14:16:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-02-26T14:16:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
identificador: dc.identifier.other | Esp Proeja - Seminário de Pesquisa e Intervenção I - MIOLO | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/204382 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O objetivo desta Unidade Curricular - UC - é contribuir para a elaboração de projetos de pesquisa e de intervenção, por meio do acesso a diferentes bases epistemológicas e referenciais metodológicos, que colaborem no conhecimento e na melhoria da educação no campo do PROEJA. Para atender esse objetivo, dividimos o livro didático em três unidades: a primeira discute a relevância da pesquisa e da intervenção na área educacional, a segunda apresenta aspectos conceituais e técnicos implicados na elaboração de projetos de pesquisa e a terceira apresenta aspectos conceituais e técnicos implicados na elaboração de projetos de intervenção. O desenvolvimento desta unidade acontecerá por meio de oito encontros formativos, distribuídos em uma carga de 45 horas. Eles contribuirão para que você elabore um projeto de pesquisa e/ou de intervenção, o qual será aplicado durante o desenvolvimento do Seminário de Pesquisa e Intervenção II, sendo que os resultados desse processo serão sistematizados em um artigo científico, que consiste no Trabalho de Curso - TC - e será elaborado com o apoio do Seminário de Escrita. Além do trabalho articulado entre os três seminários, as demais unidades curriculares também colaborarão para a elaboração do referido artigo científico, mediante sistematizações que você realizará durante as atividades avaliativas parciais e durante a atividade de avaliação integradora de cada unidade. Você está participando, portanto, de um curso no qual todas as unidades curriculares estão interligadas pelo eixo norteador formado pela produção compartilhada, sendo que esse Seminário de Pesquisa e Intervenção I assume a função de impulsionar esse processo inter e transdisciplinar. | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pdf. | - |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pesquisa. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Projetos de pesquisa. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia. | - |
Título: dc.title | Seminário de Pesquisa e Intervenção I | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Especialização lato sensu em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Seminário de Pesquisa e Intervenção I | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Esp Proeja - Seminario de Pesquisa e Intervenção I - MIOLO.pdf | 16,88 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/204382/2/Esp Proeja - Seminario de Pesquisa e Intervenção I - MIOLO.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons