Espaços públicos, saberes públicos: um podcast como espaço de ensino de história

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Estado do Rio de Janeiropt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorPereira, Daniel Carvalho-
Data de aceite: dc.date.accessioned2018-02-19T16:33:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2018-02-19T16:33:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-12-01-
identificador: dc.identifier.otherDissertação em Ensino de História, UERJ, 2016pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/204122-
Resumo: dc.description.abstractPEREIRA, Daniel Carvalho. Espaços públicos, saberes públicos: um podcast como espaço de ensino de história. 2016. 77f. Dissertação (Mestrado Profissional em Rede Nacional PROFHISTORIA) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2016. O ensino de história tem sofrido grandes transformações ao longo das últimas décadas, principalmente se considerarmos os avanços das TDIC’s que criam novos espaços em que o conhecimento histórico pode ser produzido. Os espaços públicos são cada vez mais ampliados e assim, práticas e projetos de História Pública surgem a todo momento, afim de discutir estas transformações que, por fim, acabam também transformando a História como disciplina científica. Nesta direção, o que este estudo propõe é um podcast, um produto de mídia digital em formato audiofônico como um projeto de Ensino de História em que um grupo de historiadores, em circularidade com o público, ocupa e debate os espaços públicos, principalmente os midiáticos, através de práticas da História Pública. Este projeto é o Sobre História, do qual o podcast é seu produto principal. Para isso, analisaremos este produto em suas implicações teóricas e metodológicas para a História e, principalmente, para a Didática da História.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent450kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfhistóriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectHistória Pública.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPodcast.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectHistória Digitalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDidática da Históriapt_BR
Título: dc.titleEspaços públicos, saberes públicos: um podcast como espaço de ensino de históriapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Históriapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Arquivos associados:
dissertacao Daniel Carvalho.pdfDissertação Profhistória UERJ449.86 kBAdobe PDF/bitstream/capes/204122/2/dissertacao Daniel Carvalho.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons