Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UFERSA | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Monteiro, Bruno de Sousa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-02-09T13:09:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-02-09T13:09:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-02-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | Prática de ensino I : educação em computação | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/204043 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Conforme discutiremos no decorrer deste livro, é inegável a popularização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), seja nos ambientes profissionais ou nos ambientes e atividades cotidianas informais. Porém, no contexto educacional, há outros fatores envolvidos além dos equipamentos e recursos digitais. Portanto, cabe ao professor a tarefa de desenvolver competências para conciliar sua prática de ensino às mudanças sociais que surgem com o avanço das tecnologias. A partir dessa discussão, este material tem como objetivo auxiliar professores e alunos de licenciatura em seu processo de capacitação, trazendo informações, discussões, referências, sugestões de recursos e relatos de experiências. Entretanto, é importante frisar que os conteúdos aqui tratados devem ser complementados por meio das pesquisas individuais realizadas por cada leitor, de acordo com seus objetivos específicos, e pelos conhecimentos adquiridos em outros cursos, disciplinas e experiências. Por fim, vale ressaltar algumas contribuições, oriundas dos temas aqui abordados, para a formação do profissional em educação: • Percepção do contexto socioeconômico atual pautado por mudanças rápidas, cenários dinâmicos e popularização das TICs; • Apropriação de competências que propiciem o desenvolvimento de atividades lúdicas, colaborativas e em contextos informais de aprendizagem; e • Conhecimento de serviços, ferramentas, técnicas, artefatos digitais e estratégias metodológicas para o constante desenvolvimento e aprimoramento das práticas de ensino e mediação. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 6.965kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Computação | pt_BR |
Título: dc.title | Prática de ensino I : educação em computação | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | COMPUTAÇÃO | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de ensino I : educação em computação | pt_BR |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRÁTICA DE ENSINO I - EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO.pdf | 6,96 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/204043/2/PRÁTICA DE ENSINO I - EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons