Prática de ensino III : objetos digitais de educação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUFERSApt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMonteiro, Bruno de Sousa-
Autor(es): dc.contributor.authorPaulo Gabriel Gadelha.-
Data de aceite: dc.date.accessioned2018-02-09T12:49:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2018-02-09T12:49:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-09-
identificador: dc.identifier.otherPrática de ensino III : objetos digitais de educaçãopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/204042-
Resumo: dc.description.abstractConforme discutiremos no decorrer deste caderno didático, é inegável a popularização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Porém, no contexto educacional, há outros fatores envolvidos além dos equipamentos e recursos digitais. Logo, cabe ao professor a tarefa de desenvolver competências para conciliar sua prática docente às mudanças sociais que surgem com o avanço das tecnologias. A partir dessa discussão, a disciplina Prática III - Objetos Digitais na Educação vem auxiliar os discentes dos cursos de licenciatura no seu processo de capacitação, trazendo informações, discussões, referências, relatos de experiências e os riscos referentes às visões extremistas, tão comuns a esse tema. Entretanto, os conteúdos aqui tratados devem ser complementados por meio de pesquisas individuais, de acordo com seus objetivos específicos e pelos conhecimentos adquiridos em outras disciplinas tais como: introdução à Informática e introdução à Educação a Distância. Por fim, vale ressaltar algumas contribuições provenientes dos temas aqui abordados para a formação do profissional em educação: • percepção do contexto socioeconômico atual pautado por mudanças rápidas, cenários dinâmicos e popularização das TICs; • apropriação de competências que propiciem o desenvolvimento de atividades lúdicas, colaborativas e em contextos informais de aprendizagem; • conhecimento de serviços, ferramentas, técnicas e artefatos digitais para o constante desenvolvimento e aprimoramento das práticas de ensino e mediação.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4.260kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPrática de ensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectObjetos digitaispt_BR
Título: dc.titlePrática de ensino III : objetos digitais de educaçãopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMATEMÁTICApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePrática de ensino III : objetos digitais de educaçãopt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados:
PRÁTICA DE ENSINO III.pdfPrática de ensino III : objetos digitais de educação4,26 MBAdobe PDF/bitstream/capes/204042/2/PRÁTICA DE ENSINO III.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons