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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | UFERSA | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Daniel Faustino Lacerda de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-02-09T13:19:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-02-09T13:19:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-02-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | Prática de ensino III : objetos digitais e educação em computação | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/204023 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A disciplina de Prática de Ensino III tem como foco o estudo de Objetos de Aprendizagem Digitais para o Ensino de Computação. Nessa disciplina, teremos a oportunidade de, na Unidade I, analisar um breve histórico referente à computação no nosso país, abordando tanto o seu ensino na Educação Básica quanto na superior, a partir da reflexão sobre o papel do licenciado em computação, a necessidade do ensino dessa importante área na Educação Básica e Superior e as dificuldades enfrentadas. Será apresentado o conceito de Objetos de Aprendizagem Digitais e seu uso como ferramenta de auxílio ao processo de Ensino/Aprendizagem. Na Unidade II, aprofundaremos os nossos estudos referentes à construção de Objetos de Aprendizagem digitais, discutindo a concepção de um objeto, sua construção, implantação e validação. Na Unidade III, serão apresentados um conjunto de objetos e suas aplicações na Educação Básica e Superior, todos com foco no ensino de disciplinas relacionadas à área de Computação. Esperamos que, com esse material, o aluno possa ter uma noção das principais metodologias para construção de objetos, quais diretrizes definir para se construir um bom objeto de aprendizagem digital, onde pesquisá-los e como aplicá-las em sala de aula. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 10.826KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Objetos digitais de aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Computação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
Título: dc.title | Prática de ensino III : objetos digitais e educação em computação | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | COMPUTAÇÃO | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de ensino III : objetos digitais e educação em computação | pt_BR |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
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