Prática de ensino III : objetos digitais e educação em computação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUFERSApt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Daniel Faustino Lacerda de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2018-02-09T13:19:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2018-02-09T13:19:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-09-
identificador: dc.identifier.otherPrática de ensino III : objetos digitais e educação em computaçãopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/204023-
Resumo: dc.description.abstractA disciplina de Prática de Ensino III tem como foco o estudo de Objetos de Aprendizagem Digitais para o Ensino de Computação. Nessa disciplina, teremos a oportunidade de, na Unidade I, analisar um breve histórico referente à computação no nosso país, abordando tanto o seu ensino na Educação Básica quanto na superior, a partir da reflexão sobre o papel do licenciado em computação, a necessidade do ensino dessa importante área na Educação Básica e Superior e as dificuldades enfrentadas. Será apresentado o conceito de Objetos de Aprendizagem Digitais e seu uso como ferramenta de auxílio ao processo de Ensino/Aprendizagem. Na Unidade II, aprofundaremos os nossos estudos referentes à construção de Objetos de Aprendizagem digitais, discutindo a concepção de um objeto, sua construção, implantação e validação. Na Unidade III, serão apresentados um conjunto de objetos e suas aplicações na Educação Básica e Superior, todos com foco no ensino de disciplinas relacionadas à área de Computação. Esperamos que, com esse material, o aluno possa ter uma noção das principais metodologias para construção de objetos, quais diretrizes definir para se construir um bom objeto de aprendizagem digital, onde pesquisá-los e como aplicá-las em sala de aula.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent10.826KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectObjetos digitais de aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectComputaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPrática de ensinopt_BR
Título: dc.titlePrática de ensino III : objetos digitais e educação em computaçãopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseCOMPUTAÇÃOpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePrática de ensino III : objetos digitais e educação em computaçãopt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons