
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Ponta Grossa | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Ferrasa, Ingrid Aline de Carvalho | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Mathias, Ivo Mario | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-10-09T17:12:33Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-10-09T17:12:33Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-09 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Resolução de problemas | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/176362 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O contexto da disciplina apresenta-se no Ensino da Computação como área do conhecimento, voltado a educação no nível básico, médio, profissional ou de desenvolvimento. O Ensino de Computação está no sentido de disseminar o pensamento computacional, proporcionando a capacidade de compreensão da prática de ensino e na resolução de problemas, de forma lógica por meio da criação e uso de algoritmos e de programação. A disciplina possui uma abordagem teórica e prática, das experiências docentes de ambos os professores, no sentido de proporcionar e problematizar novos olhares para a prática de ensino diante de novas abordagens metodológicas. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 2.797Kb | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Computação - ensino | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Algoritmos - programação | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Pensamento computacional | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Formação docente | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Resolução de problemas | pt_BR |
| Título: dc.title | Resolução de problemas na prática de ensino de algoritmos e programação | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Licenciatura em Computação | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de Ensino em Computação I | pt_BR |
| Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Resolução de Problemas - UAB (para WEB).pdf | 2,8 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/176362/2/Resolução de Problemas - UAB (para WEB).pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons