
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Evaldo Mendes | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Braga, Amaro Xavier | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-09-20T00:34:50Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-09-20T00:34:50Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
| identificador: dc.identifier.other | EAD Projetos Integradores 2 | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/175103 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O objetivo deste conjunto de disciplinas é promover a integração das disciplinas semestralmente ofertadas no curso de Licenciatura em Ciências Sociais a distância (EAD). A integração dessas disciplinas dar-se-á com a definição de um “eixo integrador”, isto é, a identificação de um elemento articulador do conjunto de disciplinas. Os eixos destacados em cada disciplina serão os conceitos e teorias apresentados nos livros didáticos da disciplina de Sociologia no ensino médio. A problematização e a análise destes conceitos terão como ponto de partida dois livros didáticos de Sociologia para o ensino médio recentemente publicado e adotado nas escolas. A intenção é que estes conceitos apreendidos a partir dos materiais didáticos possam ser objeto de reflexão e crítica dos alunos, futuros professores de Sociologia no Ensino Médio. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Projeto Integrador | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Ciências Sociais | pt_BR |
| Título: dc.title | Planos de ensino das disciplinas "Projetos Integradores" - Curso de Ciências Sociais (Licenciatura/UFAL) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | apresentação | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Licenciatura em Ciências Sociais | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Projeto Integrador 2 | pt_BR |
| Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| EAD Projetos Integradores 2.doc | 55,5 kB | Microsoft Word | /bitstream/capes/175103/2/EAD Projetos Integradores 2.docDownload | |
| Projetos Integradore 6 (EAD).doc | 29 kB | Microsoft Word | /bitstream/capes/175103/3/Projetos Integradore 6 (EAD).docDownload | |
| Plano de ensino Projeto 4 EAD 2014.doc | 10,33 MB | Microsoft Word | /bitstream/capes/175103/4/Plano de ensino Projeto 4 EAD 2014.docDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons