
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado de Santa Catarina | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Sagás, Dismael | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-05-23T14:04:20Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-05-23T14:04:20Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Rádio #TMJ: História E Ensino De História No CEM Morar Bem – SÃO JOSÉ, SC (2015 – 2016) | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/173503 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Esta pesquisa tem como proposta a elaboração de uma narrativa em áudio, utilizando a linguagem do rádio como recurso para conhecer e ensinar a história do processo de urbanização do loteamento Morar Bem e avaliar as possibilidades do ensino de História por meio da rádio. Objetiva-se ainda mensurar as mudanças ocorridas nas relações dos estudantes envolvidos no processo de criação do programa piloto bem como seu impacto no cotidiano da escola. Como fontes para o trabalho, foram realizadas entrevistas com moradores da região, estudantes, professores e funcionários do CEM Morar Bem e também a consulta a documentos encontrados no sistema do referido colégio. O desenvolvimento desta proposta inclui ainda a revisão bibliográfica sobre os temas apresentados. Oficinas de captação e edição sonora, escrita de roteiros e elaboração de entrevistas foram realizadas para a produção do programa piloto de rádio. Inserida na linha de pesquisa Linguagens e Narrativas Históricas: produção e difusão, esta pesquisa está alinhada a proposta teóricometodológica do Ensino de História. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 5,01MG | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | ProfHistoria | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Rádio escola | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | CEM Morar Bem | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | São José/SC | pt_BR |
| Título: dc.title | História E Ensino De História No CEM Morar Bem – SÃO JOSÉ, SC (2015 – 2016) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em História | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| radio_tmj_historia_e_ensino_de_historia_no_cem_morar_bem._di.pdf | Dissertação em Ensino de História - ProfHistoria- UDESC, 2016 | 5.13 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/173503/1/radio_tmj_historia_e_ensino_de_historia_no_cem_morar_bem._di.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons