Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Tocantins | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Bezerra, Jorge | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-04-10T13:49:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-04-10T13:49:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
identificador: dc.identifier.other | Educação Patrimonial: novas perspectivas para o Ensino de História | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/173172 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Essa dissertação tem por tema a Educação Patrimonial e o Ensino de História. Busca-se apresentar a viabilidade da metodologia da Educação Patrimonial para o ensino de História como uma proposta de prática docente que dinamize o processo de ensino aprendizagem de professores e alunos em sala de aula na escola SESI de Araguaína/TO. Apresenta estratégias de intervenção, a partir das metodologias de Educação Patrimonial e das discussões sobre educação histórica. Através do estudo do patrimônio cultural do Mercado Público Municipal de Araguaína buscamos problematizar novas perspectivas para o ensino de História, propondo um ensino de História que possibilite um ensinar e aprender com sentido. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1369 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ProfHistoria | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Patrimonial | pt_BR |
Título: dc.title | Educação Patrimonial: novas perspectivas para o Ensino de História | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de História | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Educação Patrimonial - novas perspectivas para o Ensino de História.pdf | Dissertação em Ensino de História - ProfHistoria - UFT, 2016 | 1,37 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/173172/1/Educação Patrimonial - novas perspectivas para o Ensino de História.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: