Educação Patrimonial: novas perspectivas para o Ensino de História

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorBezerra, Jorge-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-04-10T13:49:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-04-10T13:49:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-
identificador: dc.identifier.otherEducação Patrimonial: novas perspectivas para o Ensino de Históriapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/173172-
Resumo: dc.description.abstractEssa dissertação tem por tema a Educação Patrimonial e o Ensino de História. Busca-se apresentar a viabilidade da metodologia da Educação Patrimonial para o ensino de História como uma proposta de prática docente que dinamize o processo de ensino aprendizagem de professores e alunos em sala de aula na escola SESI de Araguaína/TO. Apresenta estratégias de intervenção, a partir das metodologias de Educação Patrimonial e das discussões sobre educação histórica. Através do estudo do patrimônio cultural do Mercado Público Municipal de Araguaína buscamos problematizar novas perspectivas para o ensino de História, propondo um ensino de História que possibilite um ensinar e aprender com sentido.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1369 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfHistoriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Patrimonialpt_BR
Título: dc.titleEducação Patrimonial: novas perspectivas para o Ensino de Históriapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Históriapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Textos