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| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Tocantins | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Ribeiro, Elyneide | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-04-10T13:21:52Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-04-10T13:21:52Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
| identificador: dc.identifier.other | : O currículo de Hhistória e a lei nº 10639-2003- as ações afirmativas do “Projeto Batuque” do Colégio Estadual de Cristalândia-TO | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/173169 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O currículo de História assim como todo o currículo escolar oficial não pode ser entendido apenas como uma lista de conteúdos a serem ensinados e aprendidos em séries ou ciclos específicos. O currículo traz em si uma intencionalidade educacional que procura definir o ser humano desejável para um determinado tipo de sociedade. O currículo escolar oficial do Brasil contemporâneo está voltado para uma concepção do mundo ocidental e firmado num ideal de identidade nacional que foi proposto a partir do século XIX e que marginaliza alguns grupos étnicos que fazem parte da sociedade brasileira. Com base nessa consideração, essa dissertação de mestrado busca analisar o impacto da aprovação da Lei 10. 639/2003 e seus desdobramentos nos diversos espaços de aprendizagem, especialmente o espaço escolar. Analisa ainda as ações do Projeto Batuque que é desenvolvido no Colégio Estadual de Cristalândia/TO, considerando as contribuições que essas ações valorativas trazem para as relações etnicorraciais no ambiente escolar e na comunidade em geral. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 793 KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | ProfHistoria | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Currículo | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Identidade | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | lei nº 10639/2003 | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Projeto Batuque | pt_BR |
| Título: dc.title | O currículo de Hhistória e a lei nº 10639-2003- as ações afirmativas do “projeto batuque” do Colégio Estadual de Cristalândia-TO | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de História | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| O currículo de Hhistória e a lei nº 10639-2003- as ações afirmativas do “projeto batuque” do Colégio Estadual de Cristalândia-TO.pdf | Dissertação em Ensino de História - ProfHistoria - UFT, 2016 | 792.89 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/173169/1/O currículo de Hhistória e a lei nº 10639-2003- as ações afirmativas do “projeto batuque” do Colégio Estadual de Cristalândia-TO.pdfDownload |
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