Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pontifícia Universidade Católica - Rio de Janeiro | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Pinto, Priscilla de Souza Cruz Ferreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-21T21:32:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-21T21:32:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
identificador: dc.identifier.other | Avaliações Comparadas, ensino de história e a formação do cidadão do novo milênio | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/145454 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Os alunos das escolas públicas da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro realizam um número considerável de avaliações comparadas e diagnósticas ao longo de um ano letivo. O presente trabalho estabelece conexão entre essas e acordos internacionais dos quais o Brasil participa com o objetivo de ampliar o acesso à educação e também de promover um ensino de qualidade. A proposta de tais avaliações é gerar dados que alimentam os índices educacionais em todo o país, viabilizando políticas públicas, neste trabalho, porém são identificados outros desdobramentos tais como a geração de rankings de escolas que atingem posicionamentos de outros agentes que não o governo ou interferência nos conteúdos escolares, como no caso do ensino de história. O trabalho discute tais realidades para argumentar em favor de uma articulação entre a cidadania nacional e a cidadania global | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,4 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | PROFHISTORIA | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ENSINO DE HISTORIA | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | AVALIACOES COMPARADAS | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | CIDADANIA | pt_BR |
Título: dc.title | Avaliações Comparadas, ensino de história e a formação do cidadão do novo milênio | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de História | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
1421378_2016_Completo - Priscilla de Souza Cruz Ferreira Pinto.pdf | Dissertação - ProfHistoria - PUC, 2016 | 1,37 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/145454/1/1421378_2016_Completo - Priscilla de Souza Cruz Ferreira Pinto.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: