A Contemporaneidade dos Povos Indígenas em Sala de Aula

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Estado do Rio de Janeiropt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFrança, Flavio Antonio de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-03-14T17:54:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-03-14T17:54:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-
identificador: dc.identifier.otherA Contemporaneidade dos Povos Indígenas em Sala de Aulapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/145447-
Resumo: dc.description.abstractO presente estudo aborda como os povos indígenas são apresentados nos livros didáticos reiterando apenas características consolidadas ao longo do tempo como, por exemplo, a permanência dos povos indígenas apenas em florestas ou que todos vivem do mesmo modo desde antes da chegada dos europeus. Analisa também, por meio de uma oficina, se os discursos produzidos por indígenas em suportes textuais e audiovisuais permitem que alunos deficientes visuais construam a perspectiva de que esses povos vivenciam a contemporaneidade e constroem suas identidades de acordo com as dinâmicas das sociedades com que travam contatos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,4 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPROFHISTORIApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectENSINO DE HISTORIApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPOVOS INDIGENASpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectIDENTIDADE INDIGENApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLIVROS DIDATICOSpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDEFICIENTES VISUAISpt_BR
Título: dc.titleA Contemporaneidade dos Povos Indígenas em Sala de Aulapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Históriapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Textos