
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Mauro Carvalho Brum | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-14T14:38:59Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-14T14:38:59Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Herodoto no Ensino Medio | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/145441 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A presente dissertação de Mestrado Profissional em Ensino de História pretende analisar os resultados de uma experiência do uso de trechos da História de Heródoto para uma reflexão sobre o uso de fontes historiográficas em sala de aula de Ensino Médio. Uma breve análise de livros didáticos para esse segmento demonstra a ausência desse texto considerado fundador da disciplina História e aponta a necessidade de uma reflexão sobre a importância de se discutir, ainda que superficialmente, o que é o estudo da história para deixar claro aos alunos da escola regular a inteligibilidade do campo de estudo da história. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 15 MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | PROFHISTORIA | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | ENSINO DE HISTORIA | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | HISTORIA ANTIGA | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | ENSINO MEDIO | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | HERODOTO | pt_BR |
| Título: dc.title | Heródoto no Ensino Médio: uma experiência | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de História | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Hero doto no Ensino Me dio Dissertac a o Mauro C B Oliveira ProfHisto ria 2016.pdf | Dissertação em Ensino de História - ProfHistoria - UNIRIO, 2016 | 14,68 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/145441/1/Hero doto no Ensino Me dio Dissertac a o Mauro C B Oliveira ProfHisto ria 2016.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: