Heródoto no Ensino Médio: uma experiência

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Estado do Rio de Janeiropt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Mauro Carvalho Brum-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-03-14T14:38:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-03-14T14:38:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-
identificador: dc.identifier.otherHerodoto no Ensino Mediopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/145441-
Resumo: dc.description.abstractA presente dissertação de Mestrado Profissional em Ensino de História pretende analisar os resultados de uma experiência do uso de trechos da História de Heródoto para uma reflexão sobre o uso de fontes historiográficas em sala de aula de Ensino Médio. Uma breve análise de livros didáticos para esse segmento demonstra a ausência desse texto considerado fundador da disciplina História e aponta a necessidade de uma reflexão sobre a importância de se discutir, ainda que superficialmente, o que é o estudo da história para deixar claro aos alunos da escola regular a inteligibilidade do campo de estudo da história.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent15 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPROFHISTORIApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectENSINO DE HISTORIApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectHISTORIA ANTIGApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectENSINO MEDIOpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectHERODOTOpt_BR
Título: dc.titleHeródoto no Ensino Médio: uma experiênciapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Históriapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Textos