
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Cavalcante, Claudiane Gomes da Costa Silva | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Machado, Micaela Alves da Silva | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Jesus, Milena Corrêa Carvalho de | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Juliana de Melo Vellozo Tinoco | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Luiz dos | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Aretha Pereira de | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Santo, Fatima Helena do Espirito | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Lima, Dalmo Valério Machado de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2026-04-01T07:35:49Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2026-04-01T07:35:49Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2026-04-01 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Nursin'InFive_AneurismaAorta | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1174539 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este vídeo educativo aborda o aneurisma de aorta como tema relevante para a formação de estudantes de graduação em enfermagem, integrando raciocínio clínico e linguagem padronizada. A apresentação enfatiza a aplicação articulada das classificações NANDA, NIC e NOC no cuidado ao paciente, favorecendo a identificação de diagnósticos de enfermagem prioritários, como perfusão tissular ineficaz, dor aguda, ansiedade e risco de sangramento. Com base nesses diagnósticos, são discutidas intervenções de enfermagem relacionadas à monitorização hemodinâmica, avaliação da dor, vigilância de sinais de ruptura, redução da ansiedade, orientação ao paciente e preparo para procedimentos. Também são destacados os resultados esperados, incluindo estabilidade hemodinâmica, controle da dor, compreensão do tratamento e redução de complicações. O uso do vídeo como estratégia didática contribui para aproximar teoria e prática, fortalecer o julgamento clínico e qualificar o planejamento da assistência de enfermagem baseada em evidências no contexto do aneurisma de aorta em contextos clínicos e cirúrgicos. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 75,7 mb | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | .mp4 | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Aneurisma Aórtico | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Diagnóstico de Enfermagem | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Cuidado de Enfermagem | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação em Enfermagem | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Estudantes de Enfermagem | pt_BR |
| Título: dc.title | Nursin’InFive: ANEURISMA DE AORTA | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Bacharelado em Enfermagem | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Enfermagem na Saúde do Adulto e Idoso I | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Aula Digital | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Nursin'InFive_AneurismaAorta.MP4 | 77,58 MB | MP4 | /bitstream/capes/1174539/2/Nursin'InFive_AneurismaAorta.MP4Download |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons