Caderno de Atividades Didáticas para Alfabetização Científica a partir do Método Ballester e em diálogo com as Ciências da Natureza

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Passo Fundopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMoura, Marcelo Bueno-
Autor(es): dc.contributor.authorRosa, Cleci Teresinha Werner da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-12-12T21:04:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-12-12T21:04:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-12-12-
identificador: dc.identifier.otherCaderno de Atividades 2025pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1133456-
Resumo: dc.description.abstractO material didático disponibilizado na forma de produto educacional, refere-se a um caderno de atividades para alfabetização apoiado na Teoria da Aprendizagem Significativa e estruturado pelo Método Ballester e pela Ciências da Natureza. As atividades foram aplicadas com estudantes do primeiro ano do Ensino Fundamental e fazem parte de uma tese de doutorado profissional do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade de Passo Fundo, RS.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent14MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMétodo Ballesterpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLetramentopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem Signficativapt_BR
Título: dc.titleCaderno de Atividades Didáticas para Alfabetização Científica a partir do Método Ballester e em diálogo com as Ciências da Naturezapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePorgrama de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineProdutos Educacionaispt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons