Pacmat Jogo do Come-come com Arduino

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCentro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG)pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMoraes, Cinthia Cristina de-
Autor(es): dc.contributor.authorMercado, Carlos Alberto Salazar-
Autor(es): dc.contributor.authorAraújo, Luiz Gustavo Perona-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-12-11T12:08:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-12-11T12:08:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-12-
identificador: dc.identifier.otherPacmat: Jogo do Come-come com Arduinopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1133418-
Resumo: dc.description.abstractApresentamos o produto educacional Pacmat: Jogo do Come-come com Arduino, no qual um robô deve ser conduzido em uma malha quadriculada sobre o plano cartesiano. O jogo é ambientado no universo Pac-man e o objetivo é apanhar o máximo de fantasmas (pontos), descrevendo uma trajetória quadrada de lado 3x3. Dessa forma, o jogo busca ensinar às crianças sobre coordenadas cartesianas e orientação no plano, de forma prática e divertida, além de permitir o desenvolvimento de habilidades em programação e resolução de problemas, durante o seu processo de criação.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent20.428KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectDeslocamento no planopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCoordenadas cartesianaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino gamificadopt_BR
Título: dc.titlePacmat Jogo do Come-come com Arduinopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typejogopt_BR
Curso: dc.subject.coursePROFMATpt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
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