Formação de Docente Colaborativa: uma proposta de diálogo filosófico na Educação Infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPRpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Mayara-
Autor(es): dc.contributor.authorPereira, David-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Ana Isabel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-12-10T10:10:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-12-10T10:10:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-
identificador: dc.identifier.otherProcesso Educativo Tecnológicopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1133374-
Resumo: dc.description.abstractA formação foi realizada em cinco encontros, em que procurou-se proporcionar as professoras da Educação Infantil municipal, momentos de diálogo e de reflexão a respeito de suas práticas pedagógicas, as quais em conjunto chegaram à conclusão acerca da importância que o diálogo e a escuta podem ocasionar no ensino e aprendizagem de crianças pequenas. Essa importância, foi compreendida como fundamental desde os bebês, os quais apesar de pequenos precisam fazer parte do diálogo em sala de aula, a fim de efetivar o direito de toda criança a participar ativamente de suas formações, para que se constitua uma educação democrática e de qualidade.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent858pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectFilosofia para/com criançaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação de Docentespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Infantilpt_BR
Título: dc.titleFormação de Docente Colaborativa: uma proposta de diálogo filosófico na Educação Infantilpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação - PPGENpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMESTRADOpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons