LEITURA CRÍTICA EM AÇÃO: Oficina de Leitura e Escrita Emancipatória

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Sergipept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Milena Vieira dos-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Elza Ferreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-12-09T13:41:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-12-09T13:41:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-10-01-
identificador: dc.identifier.otheroficina de leitura e escrita emancipatoriapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1133320-
Resumo: dc.description.abstractEste e-book é resultado dos registros de uma oficina de leitura e escrita. Seu objetivo foi implementar práticas que promovem o engajamento dos alunos em atividades sociais de linguagem, estimulando o diálogo e a conscientização, fundamentadas na leitura crítica, um dos pressupostos da pedagogia crítica de Paulo Freire (1982). Essas práticas atuaram como mediação nos processos de leitura e escrita, articulando as vivências dos estudantes ao ensino e à aprendizagem.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent6452kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectLeiturapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEscrita emancipatóriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissional e Tecnológicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Médio Integradopt_BR
Título: dc.titleLEITURA CRÍTICA EM AÇÃO: Oficina de Leitura e Escrita Emancipatóriapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseAutomação Industrialpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineLíngua Portuguesapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados:
oficina de leitura e escrita emancipatória.pdfThis e-book is the result of records from a reading and writing workshop. Its objective was to implement practices that promote student engagement in social language activities, stimulating dialogue and awareness, based on critical reading, one of the assumptions of Paulo Freire's critical pedagogy (1982). These practices acted as mediation in the reading and writing processes, articulating the students' experiences with teaching and learning.6.45 MBAdobe PDF/bitstream/capes/1133320/2/oficina de leitura e escrita emancipatória.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons