O Uso de Recursos Audiovisuais e a Plataforma YouTube Como Estratégias de Mediação Pedagógica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorWanke Granvilla, Fagner-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-12-04T13:14:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-12-04T13:14:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-12-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/1783-
identificador: dc.identifier.otherVídeos como recurso pedagógicopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1133195-
Resumo: dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo analisar a utilização de vídeos na educação como ferramenta de apoio pedagógico no contexto das novas tecnologias digitais. A melhoria contínua na qualidade do ensino passa pelo constante aperfeiçoamento dos profissionais da educação e pela integração de recursos que dialoguem com a realidade dos estudantes contemporâneos. O estudo consiste em uma revisão bibliográfica e análise documental que investiga o impacto do uso de vídeos em sala de aula, com base em dados de pesquisas anteriores sobre a percepção docente e discente, à luz das competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os resultados indicam que, quando bem empregados, os vídeos geram engajamento positivo, facilitam a compreensão de conteúdos complexos e melhoram a dinâmica das aulas, embora não substituam o papel mediador do professor, que se torna curador do conhecimento.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent204 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias digitais na educaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectUso pedagógico de vídeospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEngajamento e aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectBNCC e práticas docentespt_BR
Título: dc.titleO Uso de Recursos Audiovisuais e a Plataforma YouTube Como Estratégias de Mediação Pedagógicapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons