Africanalyze: um guia de atividades afrocentradas de língua inglesa para o Ensino Médio.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUFSBpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Valmir V. B.-
Autor(es): dc.contributor.authorPeixoto, Ana A. C.-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-12-02T15:42:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-12-02T15:42:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-12-
identificador: dc.identifier.otherGuia intitulado: "AFRICANALYZE: um guia de atividades afrocentradas de língua inglesa para o Ensino Médio".pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1133137-
Resumo: dc.description.abstractO Guia intitulado: "AFRICANALYZE: um guia de atividades afrocentradas de língua inglesa para o Ensino Médio" apoia-se em Porto Seguro como contexto local para o ensino de LI e abrange a história da colonização, cultura, música e literatura de dois países pertencentes ao Sul Global: Jamaica e Nigéria. Para sua construção, utilizamos a metodologia Design Based Research e, após validação pelos professores e aplicação em sala de aula, os alunos avaliaram positivamente o material e a abordagem. Esperamos que o material, fruto desta pesquisa, possa contribuir para a promoção de práticas pedagógicas que valorizem a diversidade étnico-racial e para a desconstrução de estereótipos.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectLíngua inglesapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAfrocentradapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Médiopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPPGER/UFSBpt_BR
Título: dc.titleAfricanalyze: um guia de atividades afrocentradas de língua inglesa para o Ensino Médio.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeferramentaspt_BR
Curso: dc.subject.coursePPGERpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineProduto Educacional - PTTpt_BR
Aparece nas coleções:Ferramentas


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons