Quintais Brincantes: por uma infância desemparedada - atualizado

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Rio Grande-FURG; Universidade Federal de Pelotas-UFPel; Universidade Federal do Mato Grosso do Sul-UFMS; Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRNpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorGARCIA, Narjara Mendes-
Autor(es): dc.contributor.authorBERSCH, Ângela Adriane Schmidt-
Autor(es): dc.contributor.authorVALLE, Hardalla Santos do-
Autor(es): dc.contributor.authorCOUGO, Alexandre Cougo de-
Autor(es): dc.contributor.authorMENDES, Sarah de Lima-
Autor(es): dc.contributor.authorOLIVEIRA, Lindsey Machado de-
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, Luana Santos da-
Autor(es): dc.contributor.authorSPERLING, Daniel-
Autor(es): dc.contributor.authorCOUTO, Zélia de Fátima Seibt do-
Autor(es): dc.contributor.authorARAUJO, Jacyene Melo de Oliveira-
Autor(es): dc.contributor.authorMARQUES, Beatriz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-12-02T19:03:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-12-02T19:03:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-12-02-
identificador: dc.identifier.otherLivro Planejamento dos Quintais brincantes-atualizadopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1133124-
Resumo: dc.description.abstractO Quintal Brincante é um espaço que convida à curiosidade, à liberdade e à invenção. Trata-se de um lugar onde a infância pulsa em sua potência criadora, e onde o aprender se mistura ao viver. Mais do que um espaço físico, o quintal brincante constitui uma atitude pedagógica que reconhece o brincar como linguagem, o corpo como território de descobertas e a natureza como parceira de aprendizagem. Nesse espaço, o tempo desacelera, o olhar se amplia e o cotidiano se transforma em experiência. Assim, o quintal brincante representa, sobretudo, um modo de estar com as crianças — de escutá-las, acompanhálas e construir com elas um mundo mais sensível, coletivo e desemparedado.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent10 Mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectInfânciaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Ambientalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEscolapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDesemparedamentopt_BR
Título: dc.titleQuintais Brincantes: por uma infância desemparedada - atualizadopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeimagempt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseEDUCAÇÃO INFANTIL AMBIENTAL: INFÂNCIAS, TERRITÓRIOS E HORIZONTES DE TRANS/FORMAÇÃOpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMódulo III - Participação Infantil na Proteção dos Territóriospt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons