EDUCARD Interativo: Vídeo interativo educacional e orientações

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAfya Universidade Unigranriopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMaia, Bianca de Lima-
Autor(es): dc.contributor.authorBrandt, Artur Antônio Melo de Lira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-12-02T04:40:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-12-02T04:40:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-25-
identificador: dc.identifier.otherProduto educacional_EDUCART NTERATIVO_BIANCA DE LIMA MAIA.pdfpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1133109-
Resumo: dc.description.abstractO longo desta pesquisa, vivemos uma jornada de descobertas que não apenas transformou meu olhar sobre o ensino de Ciências e a promoção da saúde, mas também reafirmou minha crença no poder da educação como uma ferramenta de mudança e crescimento. Cada fase desse estudo foi motivada pelo desejo de oferecermos algo valioso para as crianças, para que elas possam ver o mundo com olhos curiosos, críticos e, acima de tudo, esperançosos. Mas, ao lidar com temas tão delicados quanto a saúde cardiovascular infantil, percebemos que havia algo mais a ser feito: integrar, de maneira significativa e envolvente, esses conhecimentos ao dia a dia dos alunos. Foi nesse contexto que o produto educacional começou a tomar forma em nossas mentes. A ideia de utilizar vídeos interativos com tecnologia 3D para ensinar sobre o sistema cardiovascular veio como uma resposta às dificuldades que observamos em envolver os alunos e, ao mesmo tempo, transmitir um conteúdo tão essencial. Pensamos em como seria fantástico se as crianças pudessem ver de perto o funcionamento do coração, dos pulmões, das artérias, e como tudo isso se conecta com seus próprios corpos e hábitos. Essa abordagem visual, dinâmica e interativa permitiria que o ensino de Ciências se tornasse algo além das páginas dos livros — algo vivo e palpável. Ao desenvolver esse produto educacional, cada detalhe foi pensado para proporcionar uma experiência de aprendizado prazerosa e significativa. Afinal, acreditamos profundamente que o conhecimento não deve ser apenas uma coleção de informações, mas algo que transforme a forma como nos relacionamos com o mundo. Este trabalho, portanto, é mais do que uma pesquisa ou uma proposta de recurso educacional. Ele carrega em si o afeto e o desejo de ver essas crianças crescerem mais saudáveis, conscientes e preparadas para enfrentar os desafios que o futuro reserva. E, com essa convicção, convidamos você a caminhar comigo nesta jornada de transformaçãopt_BR
Tamanho: dc.format.extent2.90 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectanos iniciaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjecteducação científicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjecttecnologiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectvídeo interativopt_BR
Palavras-chave: dc.subjecttecnologia 3Dpt_BR
Título: dc.titleEDUCARD Interativo: Vídeo interativo educacional e orientaçõespt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Saúdept_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons