
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Afya Universidade Unigranrio | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Maia, Bianca de Lima | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Brandt, Artur Antônio Melo de Lira | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-12-02T04:40:50Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-12-02T04:40:50Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-25 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Produto educacional_EDUCART NTERATIVO_BIANCA DE LIMA MAIA.pdf | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1133109 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O longo desta pesquisa, vivemos uma jornada de descobertas que não apenas transformou meu olhar sobre o ensino de Ciências e a promoção da saúde, mas também reafirmou minha crença no poder da educação como uma ferramenta de mudança e crescimento. Cada fase desse estudo foi motivada pelo desejo de oferecermos algo valioso para as crianças, para que elas possam ver o mundo com olhos curiosos, críticos e, acima de tudo, esperançosos. Mas, ao lidar com temas tão delicados quanto a saúde cardiovascular infantil, percebemos que havia algo mais a ser feito: integrar, de maneira significativa e envolvente, esses conhecimentos ao dia a dia dos alunos. Foi nesse contexto que o produto educacional começou a tomar forma em nossas mentes. A ideia de utilizar vídeos interativos com tecnologia 3D para ensinar sobre o sistema cardiovascular veio como uma resposta às dificuldades que observamos em envolver os alunos e, ao mesmo tempo, transmitir um conteúdo tão essencial. Pensamos em como seria fantástico se as crianças pudessem ver de perto o funcionamento do coração, dos pulmões, das artérias, e como tudo isso se conecta com seus próprios corpos e hábitos. Essa abordagem visual, dinâmica e interativa permitiria que o ensino de Ciências se tornasse algo além das páginas dos livros — algo vivo e palpável. Ao desenvolver esse produto educacional, cada detalhe foi pensado para proporcionar uma experiência de aprendizado prazerosa e significativa. Afinal, acreditamos profundamente que o conhecimento não deve ser apenas uma coleção de informações, mas algo que transforme a forma como nos relacionamos com o mundo. Este trabalho, portanto, é mais do que uma pesquisa ou uma proposta de recurso educacional. Ele carrega em si o afeto e o desejo de ver essas crianças crescerem mais saudáveis, conscientes e preparadas para enfrentar os desafios que o futuro reserva. E, com essa convicção, convidamos você a caminhar comigo nesta jornada de transformação | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 2.90 MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | anos iniciais | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências. | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | educação científica | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | tecnologia | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | vídeo interativo | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | tecnologia 3D | pt_BR |
| Título: dc.title | EDUCARD Interativo: Vídeo interativo educacional e orientações | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Saúde | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Produto educacional_EDUCART NTERATIVO_BIANCA DE LIMA MAIA.pdf | 2,98 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/1133109/2/Produto educacional_EDUCART NTERATIVO_BIANCA DE LIMA MAIA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons