Caderno Pedagógico Módulo III - Participação Infantil na Proteção dos Territórios

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFURG; UFPEL; UFMSpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorGARCIA, Narjara Mendes-
Autor(es): dc.contributor.authorBERSCH, Ângela Adriane Schmidt-
Autor(es): dc.contributor.authorVALLE, Hardalla Santos do-
Autor(es): dc.contributor.authorCOUGO, Alexandre Cougo de-
Autor(es): dc.contributor.authorMENDES, Sarah Lima-
Autor(es): dc.contributor.authorOLIVEIRA, Lindsey Machado de-
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, Luana Santos da-
Autor(es): dc.contributor.authorSPERLING, Daniel-
Autor(es): dc.contributor.authorCOUTO, Zélia de Fátima Seibt do-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-12-01T23:25:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-12-01T23:25:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-11-01-
identificador: dc.identifier.otherCaderno Peagógico 03pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1133100-
Resumo: dc.description.abstractAo olhar para as infâncias é preciso fazê-lo a partir da sua pluralidade, considerando as experiências constituídas em um território e cultura. Há em toda a criança o atravessamento do contexto geográfico, das condições sociais e econômicas que atingem a todas, desde a criança indígena à quilombola, da ribeirinha à urbana. No processo de se constituir por meio das relações entre as pessoas com as quais convive, e pelos objetos da cultura, também o simbólico contribui para a construção da identidade. É nesse tecer complexo que a criança se reconhece e conhece o mundo.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,9 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectInfânciaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Ambientalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTerritóriospt_BR
Título: dc.titleCaderno Pedagógico Módulo III - Participação Infantil na Proteção dos Territóriospt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseEDUCAÇÃO INFANTIL AMBIENTAL: INFÂNCIAS, TERRITÓRIOS E HORIZONTES DE TRANS/FORMAÇÃOpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMódulo III – Participação Infantil na Proteção dos Territóriospt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons