Educação Ambiental Crítica e Modelagem Matemática: um caderno de propostas para o ensino médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUDESCpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorD'AVILA, Bruno Gabriel-
Autor(es): dc.contributor.authorMUNHOZ, Regina Helena-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-11-26T19:11:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-11-26T19:11:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-30-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional PPGECMT_Bruno Gabriel D'Avilapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1132876-
Resumo: dc.description.abstractEste caderno pedagógico é fruto de uma pesquisa de mestrado que busca se debruçar sobre as possíveis articulações entre Educação Ambiental Crítica e Modelagem Matemática. O caderno foi idealizado para professores/as que ensinam matemática e queiram trabalhar a temática ambiental em suas aulas com turmas de Ensino Médio. O material apresenta uma breve exposição teórica da Educação Ambiental Crítica e da Modelagem Matemática, e em seguida traz três possíveis percursos de trabalho envolvendo a Educação Ambiental Crítica e a Modelagem Matemática.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4527 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Ambiental Críticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectModelagem Matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Médiopt_BR
Título: dc.titleEducação Ambiental Crítica e Modelagem Matemática: um caderno de propostas para o ensino médiopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePPGECMTpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:PPG Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons