
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | FACULDADE DE MEDICINA BOTUCATU - UNESP | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Puglisi, Mario Amaral | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Castanheira, Elen Rose Lodeiro | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Sanine, Patricia Rodrigues | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-11-20T15:43:59Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-11-20T15:43:59Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-10-28 | - |
| identificador: dc.identifier.other | GuIa de boas práticas - PTT _Mario | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1132671 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O material apresenta recomendações sobre a atenção às pessoas portadoras de hipertensão arterial e às portadoras de diabetes por meio de uma linguagem acessível, voltadas não somente aos serviços analisados em uma Rede Regional de Atenção à Saúde (RRAS 12) do estado de São Paulo, mas para gestores e profissionais dos serviços de saúde da família de outros locais. O e-book foi publicado pela editora Faculdade de Medicina de Botucatu (Unesp) e encontra-se divulgado com acesso aberto na biblioteca virtual da Faculdade de Medicina de Botucatu (Unesp) - https://hcfmb.unesp.br/biblioteca-virtual/. Este Produto Técnico-Tecnológico está vinculado ao Trabalho de Conclusão do Mestrado Profissional em Saúde da Família – PROFSAÚDE, intitulado Avaliação da organização da assistência à Hipertensão Arterial e ao Diabete Mellitus em serviços de atenção primária em uma Rede Regional de Atenção à Saúde, disponível em: https://repositorio.unesp.br/entities/publication/6b8db268-c1f3-4688-abbe-ec1aaaf0e0a4 | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 40MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Atenção Primária à Saúde | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Hipertensão | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Diabetes Mellitus | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Organização e administração | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Avaliação em Saúde | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Serviços de Saúde | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | PROFSAÚDE | pt_BR |
| Título: dc.title | Guia de boas práticas: organização da assistência à hipertensão arterial sistêmica e ao diabetes em serviços de atenção primária à saúde | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Programa de Mestrado Profissional em Saúde da Família - PROFSAÚDE | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Trabalho final de Curso | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Guia de boas práticas - PTT _Mario.pdf | 41,06 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/1132671/2/Guia de boas práticas - PTT _Mario.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons