GUIA DIDÁTICO SOBRE O ENSINO DA RADIAÇÃO CÓSMICA DE FUNDO E A NATUREZA DA CIÊNCIA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUDESCpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorUTPADEL, Diego-
Autor(es): dc.contributor.authorLAWALL, Ivani Teresinha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-11-19T21:43:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-11-19T21:43:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-07-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional PPGECMT_Diego Utpadelpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1132662-
Resumo: dc.description.abstractO produto educacional desenvolvido, se constitui em um guia didático-pedagógico voltado para o uso de professores da educação básica que procuram um ensino científico crítico. O objetivo do material proposto é criar um ambiente em que a dialética sujeito e ambiente possa contribuir para a aprendizagem de Física, com uma abordagem pela Natureza da Ciência. O guia apresenta uma proposta dividida em 3 partes, utilizando-se de textos, vídeos, quadrinhos e simulações computacionais para se ensinar sobre o desenvolvimento de teorias cosmológicas durante o século XX.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3765 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectQualidade Motivacionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSuporte à Autonomiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectNatureza da Ciênciapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFísica Moderna e Contemporâneapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectRadiação Cósmica de Fundopt_BR
Título: dc.titleGUIA DIDÁTICO SOBRE O ENSINO DA RADIAÇÃO CÓSMICA DE FUNDO E A NATUREZA DA CIÊNCIApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePPGECMTpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineFísicapt_BR
Aparece nas coleções:PPG Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons