Gestão Escolar e Implementação de Práticas Lúdicas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora Acadêmica Aluzpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorBarbosa Pacheco Souza, Lívia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-11-19T18:45:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-11-19T18:45:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-11-19-
identificador: dc.identifier.otherLúdico na Gestão Escolarpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1132636-
Resumo: dc.description.abstractA gestão escolar contemporânea enfrenta desafios cada vez maiores e, nesse cenário, as práticas lúdicas surgem como uma estratégia poderosa para tornar a aprendizagem mais significativa, criativa e participativa. Quando incorporado de forma planejada e alinhada ao projeto pedagógico, o lúdico transforma a escola em um espaço mais acolhedor e inovador, promovendo o desenvolvimento integral dos alunos. Cabe ao gestor criar condições para que essas práticas ocorram de modo intencional, incentivando a formação docente, reorganizando espaços e fortalecendo uma cultura escolar que valoriza a experimentação e a participação ativa. Assim, o lúdico deixa de ser mero entretenimento e se torna um recurso pedagógico essencial.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3,41 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectGestão Escolarpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMetodologias de Ensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLudicidadept_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino/Aprendizagempt_BR
Título: dc.titleGestão Escolar e Implementação de Práticas Lúdicaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons