IFFar Stories: do Integrado ao Superior - Trajetórias que inspiram

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilhapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMüller, Guilherme Frederico-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Ana Cláudia de Oliveira da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-11-19T13:23:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-11-19T13:23:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-12-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://drive.google.com/drive/folders/139GXvMNjALJvBLkODW__oyH3oiiM3JTF?usp=sharing-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1132601-
Resumo: dc.description.abstractO presente produto educacional denominado IFFar Stories: do Integrado ao Superior - Trajetórias que inspiram, origina-se do Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha - Campus Jaguari, Linha de Pesquisa Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica, Macroprojeto 3 - Práticas Educativas no Currículo Integrado. O objetivo do produto é demonstrar os resultados obtidos pelos discentes do ensino médio que seguiram na escalada acadêmica, a partir de pesquisa realizada com discentes do curso de Bacharelado em Administração do IFFar - campus São Vicente do Sul, oriundos do Curso Técnico Integrado em Administração. A construção do produto deu-se a partir do recorte de trechos da entrevista narrativa realizada com quatro egressos que se dispuseram a discorrer sobre suas trajetórias marcadas pela verticalização do ensino. A edição em formato de vídeos de curta duração, estilo “Shorts” do Youtube e “Reels” do Instagram, para publicação nas redes sociais institucionais justifica-se, uma vez que as plataformas citadas utilizam uma linguagem visual, dinâmica e imediata, que dialoga diretamente com o modo como os jovens consomem conteúdo atualmente. Através da fala dos entrevistados verificou-se o impacto positivo da educação integral na sua formação como sujeitos críticos e humanizados. A avaliação do produto educacional foi realizada mediante a aplicação de questionário online via Google “Forms”, com participação voluntária de discentes e docentes do referido curso superior, com o objetivo de verificar se há a necessidade de algum aprimoramento no conjunto de recursos selecionados e desenvolvidos.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectVerticalização; Currículo Integrado; Trajetória de Vidapt_BR
Título: dc.titleIFFar Stories: do Integrado ao Superior - Trajetórias que inspirampt_BR
Tipo de arquivo: dc.typevídeopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológicapt_BR
Aparece nas coleções:Vídeos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons