Entre águas e inundações: educação ambiental como estratégia para o cuidado do território

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFURBpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMafra, Janara-
Autor(es): dc.contributor.authorY Soler, Rodrigo Diaz De V.-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-11-17T22:08:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-11-17T22:08:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-11-20-
identificador: dc.identifier.otherDissertaçãopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1132590-
Resumo: dc.description.abstractEste Produto é mais do que um material de apoio, o CAPEC é um instrumento de reflexão e ação pois faz o convite a compreensão dos riscos não apenas pelos fenômenos naturais, mas também a forma como organizamos nossas cidades, nossos modos de vida e nossas relações com o ambiente. Ao estimular esse olhar crítico, o caderno reforça a importância de repensar práticas e fortalecer a corresponsabilidade coletiva diante da chamada sociedade de risco. Que este caderno continue inspirando práticas participativas, solidárias e transformadoras em Rio do Sul e em todos os lugares onde as águas pedem atenção e cuidado.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Ambiental, Inundaçõespt_BR
Título: dc.titleEntre águas e inundações: educação ambiental como estratégia para o cuidado do territóriopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeáudiopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeimagempt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typevídeopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado em Ensino de Ciências Naturais e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineProduto Educacionalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons