
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | UERJ | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Lopes Moreira, Hudson | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Câmara de Souza, Marcele | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Opilar Mendes, Ighor | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-11-13T21:13:19Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-11-13T21:13:19Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-06-16 | - |
| identificador: dc.identifier.other | produtoeducacionalhudson | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1132513 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A presente proposta surgiu da necessidade de tornar as aulas de Matemática mais envolventes e significativas para os estudantes da Educação Básica. Estudos apontam que a dificuldade na compreensão dos conceitos matemáticos, aliada ao desinteresse dos alunos, é um problema recorrente enfrentado por docentes da área (LIMA et al., 2022; MALAGUETA et al., 2023). A ênfase em metodologias tradicionais, centradas na transmissão passiva de conteúdos, tem contribuído para o afastamento dos alunos da disciplina (ESQUIVEL, 2017; MORAES, 2017). | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 299 Kb | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática. Atividade lúdica. Tecnologia na educação. Scratch. Jogos Educativos. | pt_BR |
| Título: dc.title | A Jornada dos Matemágicos e A Jornada dos Matemágicos 2 | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | PROFMAT | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Materiais PROFMAT | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Produto Educacional Hudson.pdf | 299,29 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/1132513/2/Produto Educacional Hudson.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons