A Jornada dos Matemágicos e A Jornada dos Matemágicos 2

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUERJpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLopes Moreira, Hudson-
Autor(es): dc.contributor.authorCâmara de Souza, Marcele-
Autor(es): dc.contributor.authorOpilar Mendes, Ighor-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-11-13T21:13:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-11-13T21:13:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-06-16-
identificador: dc.identifier.otherprodutoeducacionalhudsonpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1132513-
Resumo: dc.description.abstractA presente proposta surgiu da necessidade de tornar as aulas de Matemática mais envolventes e significativas para os estudantes da Educação Básica. Estudos apontam que a dificuldade na compreensão dos conceitos matemáticos, aliada ao desinteresse dos alunos, é um problema recorrente enfrentado por docentes da área (LIMA et al., 2022; MALAGUETA et al., 2023). A ênfase em metodologias tradicionais, centradas na transmissão passiva de conteúdos, tem contribuído para o afastamento dos alunos da disciplina (ESQUIVEL, 2017; MORAES, 2017).pt_BR
Tamanho: dc.format.extent299 Kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Matemática. Atividade lúdica. Tecnologia na educação. Scratch. Jogos Educativos.pt_BR
Título: dc.titleA Jornada dos Matemágicos e A Jornada dos Matemágicos 2pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePROFMATpt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFMAT


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons