A Relação Consumerista, a Publicidade Enganosa e as Práticas Abusivas nas Redes Sociais – Influência de Influenciadores Digitais

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Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorBonfim da Silva, Raquel-
Autor(es): dc.contributor.authordos Santos Santiago, Júlia-
Autor(es): dc.contributor.authorEduardo Queiroz da Costa, Paulo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-10-30T22:13:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-10-30T22:13:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-10-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/1616-
identificador: dc.identifier.otherPublicidade Enganosa nas Redes Sociaispt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1132158-
Resumo: dc.description.abstractO estudo trouxe como temática de suma relevância na esfera do Direito do Consumidor que descreve sobre as compras de produtos e serviços online levando em consideração a publicidade feita pelos influenciadores digitais entendendo as práticas abusivas realizadas através das redes sociais, entendendo que as compras pela internet estão em plena expansão, pois este consumo on-line tem muitas vantagens por toda a comodidade que é oferecida em relação à aquisição de produtos ou serviços por meio do e-commerce. Os objetivos do trabalho foram constituídos em: Objetivo geral - Evidenciar a publicidade enganosa e práticas abusivas nas redes sociais, com relação a propagando realizada pelos influenciadores digitais por intermédio de suas redes sociais e os objetivos específicos Mostrar quais são os direitos do consumidor e quais são as leis específicas sobre a publicidade enganosa e práticas abusivas nas redes sociais e Abordar qual o entendimento que o consumidor tem sobre seus direitos em adquirir bens e serviços através da influência de influenciadores digitais. Nos últimos anos, as pessoas já aderiram as compras on-line, e isto tem gerado uma boa parte do faturamento das empresas on-line, sendo assim, muitas pessoas já estão comprando pela internet influenciada pela propaganda de influenciadores digitais por meio de suas redes sociais, crescem assustadoramente e com isso também vários problemas com relação ao Direito do Consumidor, que evidencia através do Procon inúmeras denúncias sobre publicidade enganosa e práticas abusivas feitas através da internet.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent539 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectDireito do Consumidorpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInfluenciadores Digitaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectRedes Sociaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPublicidadept_BR
Título: dc.titleA Relação Consumerista, a Publicidade Enganosa e as Práticas Abusivas nas Redes Sociais – Influência de Influenciadores Digitaispt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
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