O ENSINO DE ECONOMIA EM CURSOS DE ENGENHARIA CIVIL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora Amplamentept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Antonio Rosevaldo Ferreira da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-10-29T17:05:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-10-29T17:05:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-
identificador: dc.identifier.otherO ENSINO DE ECONOMIA EM CURSOS DE ENGENHARIA CIVIL: DESAFIOS E PERSPECTIVASpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1132114-
Resumo: dc.description.abstractEste artigo analisa o papel da disciplina “Introdução à Economia” nos cursos de Engenharia Civil, investigando sua relevância, desafios pedagógicos e potencialidades formativas. Através de uma revisão bibliográfica e análise curricular, examina-se como o ensino de conceitos econômicos contribui para a formação integral do engenheiro civil. Os resultados indicam que, embora a disciplina seja reconhecida como fundamental para o desenvolvimento de competências técnico-gerenciais, persistem desafios relacionados à contextualização dos conteúdos e à integração com outras disciplinas do curso. O estudo aponta para a necessidade de metodologias mais ativas e práticas que aproximem os conceitos econômicos da realidade profissional do engenheiro civil, sugerindo estratégias pedagógicas inovadoras para aprimorar o processo de ensino-aprendizagem.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1000pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Economiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEngenharia Civilpt_BR
Título: dc.titleO ENSINO DE ECONOMIA EM CURSOS DE ENGENHARIA CIVIL: DESAFIOS E PERSPECTIVASpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons