COMPREENDENDO E ENFRENTANDO A PROCRASTINAÇÃO ACADÊMICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCentro Universitário Christus (Unichristus)pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSANTOS, Manuella Meireles Pereira Gadelha-
Autor(es): dc.contributor.authorROCHA, Hermano Alexandre Lima-
Autor(es): dc.contributor.authorKUBRUSLY, Marcos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-10-28T14:14:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-10-28T14:14:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-10-28-
identificador: dc.identifier.otherCOMPREENDENDO E ENFRENTANDO A PROCRASTINAÇÃO ACADÊMICApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1132085-
Resumo: dc.description.abstract"A procrastinação acadêmica é um desafio enfrentado por muitos estudantes, especialmente aqueles inseridos em contextos de alta demanda, como os cursos da área da saúde. Apesar de sua prevalência, essa questão muitas vezes é subestimada no ambiente educacional, impactando diretamente o desempenho acadêmico e o bem-estar dos alunos. Compreender os fatores que influenciam a procrastinação e, mais importante, desenvolver estratégias eficazes para enfrentá-la é essencial para promover uma aprendizagem mais produtiva e equilibrada. Este e-book surge como um produto do meu mestrado em Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionais pela Unichristus, resultado de uma jornada de pesquisa e aprofundamento sobre a relação entre procrastinação acadêmica e estratégias de estudo. O objetivo desta obra é fornecer aos professores ferramentas práticas e fundamentadas cientificamente para auxiliar seus alunos a superarem a procrastinação, aprimorando suas habilidades de aprendizagem e autorregulação. Ao longo das páginas, apresento reflexões teóricas, evidências científicas e sugestões de aplicação prática que podem ser incorporadas ao cotidiano docente. A proposta não é apenas identificar o problema, mas oferecer soluções viáveis e acessíveis, que possam ser adaptadas a diferentes contextos educacionais. Acredito que o ensino vai além da transmissão de conteúdos; trata-se de compreender e apoiar o estudante em sua jornada de aprendizagem, ajudando-o a desenvolver autonomia, disciplina e estratégias eficazes de estudo. Espero que este material sirva como um guia valioso para todos os educadores que desejam contribuir para a formação de alunos mais preparados e confiantes em seu próprio potencial."pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5,8MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectPROCRASTINAÇÃOpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPROCRASTINAÇÃO ACADÊMICApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMEDICINApt_BR
Título: dc.titleCOMPREENDENDO E ENFRENTANDO A PROCRASTINAÇÃO ACADÊMICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionaispt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePRODUTO FINALpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons