Guia didático para utilização de uma plataforma gamificada para a resolução de desafios acadêmicos

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorGuenze, Genilson-
Autor(es): dc.contributor.authorWebber, Carine Geltrudes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-10-20T19:18:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-10-20T19:18:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-10-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional Genilson Guenzept_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1131870-
Resumo: dc.description.abstractEste guia foi desenvolvido junto a uma Plataforma Gamificada como produto educacional de uma pesquisa realizada no curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECiMa) da Universidade de Caxias do Sul (UCS). A tecnologia tem se tornado cada vez mais importante para a educação, oferecendo aos educadores e alunos novas maneiras de ensinar e aprender. Através de ferramentas digitais, como aplicativos, softwares educacionais e plataformas de aprendizagem online, os alunos têm acesso a uma ampla variedade de recursos, que podem ser personalizados de acordo com seu estilo de aprendizagem e interesses pessoais. Além disso, a tecnologia permite que os educadores criem ambientes de aprendizagem mais colaborativos, envolventes e interativos, facilitando o acesso a informações e o desenvolvimento de habilidades essenciais para o mundo moderno, como a resolução de problemas, a criatividade e a comunicação. Tem como principal objetivo, promover o aprendizado multidisciplinar através de uma plataforma digital gamificada voltada para a resolução de desafios acadêmicos, incentivando o engajamento e o desenvolvimento cognitivo.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent27 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia digitalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCompetiçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectJogos digitaispt_BR
Título: dc.titleGuia didático para utilização de uma plataforma gamificada para a resolução de desafios acadêmicospt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática - PPGECiMapt_BR
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