Matemática: uma visão inovadora para o ensino de frações e a interdisciplinaridade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual do Rio Grande do Sulpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFreitas, Gilmar Angeiski-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Fabrícia Damando dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-10-14T19:49:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-10-14T19:49:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-
identificador: dc.identifier.otherPPGSTEM-Matemática_e_Música.zippt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1131739-
Resumo: dc.description.abstractA Caixa Pedagógica “Matemática: uma visão inovadora para o ensino de frações e a interdisciplinaridade” é um produto educacional voltado ao ensino de Matemática, que propõe uma abordagem criativa e interdisciplinar com áreas como História, Geografia e Arte. O material busca tornar o processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico e significativo, utilizando a prática musical com a flauta doce como estratégia para o ensino de frações. Compõe-se de quatro livretos didáticos (físicos e digitais), uma flauta doce germânica, um jogo físico e quatro jogos online. Todo o conteúdo foi elaborado com atenção aos detalhes e foco na originalidade. A proposta estimula a criatividade, a criticidade e o aprendizado significativo dos estudantes por meio da integração entre música e matemática. O público-alvo deste produto educacional é composto por alunos e professores de Matemática do 6º Ano do Ensino Fundamental.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent566 Mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypezippt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectFrações Matemáticaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMúsicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
Palavras-chave: dc.subjectFlauta Docept_BR
Título: dc.titleMatemática: uma visão inovadora para o ensino de frações e a interdisciplinaridadept_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Docência para Ciências, Tecnologias, Engenharia e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineRecurso Educacionalpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons