Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal Catarinense | - |
Autor(es): dc.contributor.author | RODRIGUES, Joselice Lemes de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | NUNES, Sara | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-10-13T15:39:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-10-13T15:39:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-09-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.youtube.com/watch?feature=shared&v=xNkex0dm-s4 | - |
identificador: dc.identifier.other | Biblioteca, lugar de ser e estar: experienciar é dar sentido ao que se viveu! | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1131723 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O vídeo é uma produção formativa, que utiliza de falas reais obtidas por meio de questionário aplicado a estudantes do Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Informática. Seu roteiro mescla depoimentos, dramatizações, elementos teóricos e propostas visuais. Sua estrutura é em formato de telejornal, com estética baseada em história em quadrinhos, onde a narrativa é conduzida por blocos temáticos. No decorrer da produção, alguns conceitos mobilizados no referencial teórico da pesquisa são apresentados pela mestranda, seguido da apresentação do vídeo-tour, onde é apresentada a proposta de reorganização do espaço físico da biblioteca dando visibilidade às demandas apontadas pelos próprios participantes da pesquisa. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 3840 x 2160p | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | MP4 | - |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação integral | - |
Palavras-chave: dc.subject | Poder | - |
Título: dc.title | Biblioteca, Lugar de ser e estar: experienciar é dar sentido ao que se viveu | - |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em educação profissional e tecnológica | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | elaboraçaõ de pesquisa/ dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Áudios |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
FICHA_TECNICA_E_ROTEIRO_JOSELICE_RODRIGUES.pdf | 1.13 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/1131723/2/FICHA_TECNICA_E_ROTEIRO_JOSELICE_RODRIGUES.pdfDownload | |
DISSERTAÇÃO.pdf | 4.18 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/1131723/3/DISSERTAÇÃO.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons