
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Pimenta, Eliane | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Andrade, Cláudia | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-10-12T19:34:07Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-10-12T19:34:07Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-10 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Práticas de Leitura na escola, um convite ao diálogo com ISBN | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1131720 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O ebook “Práticas de leitura na escola: um convite ao diálogo” é um produto educacional resultado da pesquisa que foi desenvolvida pela mestranda Eliane Pimenta no curso de mestrado profissional no Programa de Pós-Graduação de Ensino de Educação Básica (PPGEB-CApUERJ), orientada pela Profª Drª Claudia Andrade, no Grupo de Estudos em Práticas Educativas, Juventudes e Infâncias (GEPEJI), conforme o projeto Práticas Educativas, Juventudes e Infâncias em consonância com a Linha de Pesquisa Anos Iniciais do Ensino Fundamental I. Nela, dedicamo-nos a ouvir os jovens que participaram, quando crianças, do projeto de formação de leitores “Muito Prazer, Eu Sou Leitor” no CIEP Oswald de Andrade. Em suas lembranças encontramos indícios que apontam para fundamentos necessários à realização de um projeto de formação de leitores na escola, com os quais convidamos os/as professores/as ao diálogo, através deste e-book.. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 25 páginas | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Formação do leitor | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Literatura | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Práticas de leitura | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Projeto Pedagógico | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Dialogismo | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Formação Docente | pt_BR |
| Título: dc.title | Práticas de leitura na escola: um convite ao diálogo | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DE ENSINO EM EDUCAÇÃO BÁSICA - PPGEB | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons