
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues Ferreira, Vinicius | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-10-08T02:26:38Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-10-08T02:26:38Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-10-07 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/1480 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Modelos de Gestão de Relacionamento | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1131645 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | ste artigo discute como design organizacional e modelos de operação podem ser reconfigurados para integrar vendas, atendimento e operações em torno da experiência do cliente, substituindo silos funcionais por estruturas orientadas a jornadas e missões de valor. A partir de referências de organização por processos, teoria da contingência e agilidade empresarial, propomos um arcabouço que combina squads/ células multidisciplinares, governança dual (execução + inovação) e métricas de experiência como mecanismos de alinhamento econômico e comportamental. Argumentamos que gestão de relacionamento é, antes de tudo, projeto de organização: escolhas de papéis, rituais e interfaces definem a qualidade do serviço percebido tanto quanto técnicas comerciais; por isso, o "frontstage" da marca deve estar acoplado ao "backstage" operacional por serviços internos claros, acordos de nível de serviço e ciclos de aprendizado de ponta a ponta (GALBRAITH, 2014; MINTZBERG, 1979; KOTTER, 2012; PINE; GILMORE, 2011; EDMONDSON, 2012). | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 778 KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Gestão de Relacionamentos | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Organização Empresarial | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Clientes | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Governança Dual (Execução + Inovação) | pt_BR |
| Título: dc.title | Inovação em Modelos de Gestão de Relacionamento: Estruturas Organizacionais Orientadas à Experiência do Cliente | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons