Inovação em Modelos de Gestão de Relacionamento: Estruturas Organizacionais Orientadas à Experiência do Cliente

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRodrigues Ferreira, Vinicius-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-10-08T02:26:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-10-08T02:26:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-10-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/1480-
identificador: dc.identifier.otherModelos de Gestão de Relacionamentopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1131645-
Resumo: dc.description.abstractste artigo discute como design organizacional e modelos de operação podem ser reconfigurados para integrar vendas, atendimento e operações em torno da experiência do cliente, substituindo silos funcionais por estruturas orientadas a jornadas e missões de valor. A partir de referências de organização por processos, teoria da contingência e agilidade empresarial, propomos um arcabouço que combina squads/ células multidisciplinares, governança dual (execução + inovação) e métricas de experiência como mecanismos de alinhamento econômico e comportamental. Argumentamos que gestão de relacionamento é, antes de tudo, projeto de organização: escolhas de papéis, rituais e interfaces definem a qualidade do serviço percebido tanto quanto técnicas comerciais; por isso, o "frontstage" da marca deve estar acoplado ao "backstage" operacional por serviços internos claros, acordos de nível de serviço e ciclos de aprendizado de ponta a ponta (GALBRAITH, 2014; MINTZBERG, 1979; KOTTER, 2012; PINE; GILMORE, 2011; EDMONDSON, 2012).pt_BR
Tamanho: dc.format.extent778 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectGestão de Relacionamentospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectOrganização Empresarialpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectClientespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGovernança Dual (Execução + Inovação)pt_BR
Título: dc.titleInovação em Modelos de Gestão de Relacionamento: Estruturas Organizacionais Orientadas à Experiência do Clientept_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
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