Educação física no AEE: benefícios para o desenvolvimento motor de estudantes autistas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraimapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorTres, Ismael-
Autor(es): dc.contributor.authorMoura, Ana Aparecida Vieira de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-10-06T19:30:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-10-06T19:30:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-10-06-
identificador: dc.identifier.otherEDUCAÇÃO FÍSICA NO AEE: BENEFÍCIOS PARA O DESENVOLVIMENTOMOTOR DE ESTUDANTES AUTISTASpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1131618-
Resumo: dc.description.abstractO produto educacional (PE) é resultado da pesquisa de mestrado “EDUCAÇÃO FÍSICA NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO MOTOR DE ESTUDANTES AUTISTAS DO ENSINO MEDIO INTEGRADO DO CAMPUS BOA VISTA”, desenvolvida no programa de pós-graduação do PROFEPT, inserida na linha de pesquisa 'Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos da Educação Profissional e Tecnológica' e vinculada ao Macroprojeto 6, Organização de Espaços Pedagógicos da EPT. A pesquisa foi realizada no campus Boa Vista (CBV), especificamente no Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), posteriormente denominada Coordenações de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (CAPNE). Essa mudança trouxe novas diretrizes e incluiu a regulamentação do Atendimento Educacional Especializado (AEE), determinando que a CAPNE seja responsável por sua organização e implementação. O e-book “Educação Física no AEE: Benefícios para o desenvolvimento motor de estudantes autistas” destaca a importância da Educação Física no Atendimento Educacional Especializado (AEE). Seu objetivo é proporcionar aos professores de Educação Física, profissionais do AEE, e demais educadores, subsídios teóricos e práticos que sirvam de poio para o desenvolvimento de estratégias eficazes para estimular o desenvolvimento motor de estudantes autistas por meio da atuação da Educação Física no contexto do atendimento educacional especializado.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2,52 Mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolarpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAutismopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectComprometimento motorpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAtividade motorapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Física escolarpt_BR
Título: dc.titleEducação física no AEE: benefícios para o desenvolvimento motor de estudantes autistaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológicapt_BR
Aparece nas coleções:Ferramentas


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons