POVOS ORIGINÁRIOS, ÁFRICA, ESCRAVIDÃO E CIDADANIA: A universidades públicas está alheia a isso?

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorNascimento, Lívia Kelly Araujo-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Welson Barbosa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-26T23:59:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-26T23:59:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-09-13-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1131417-
Resumo: dc.description.abstractPor definição a universidade pública brasileira é conquista coletiva, espaço para produção de conhecimento, mobilidade social e construção democrática. Mesmo carregando marcas profundas de exclusão histórica. Assim nasce essa escrita, inspirada na urgência de repensá-la. foi a partir de um projeto de extensão que constatou que alunos no ensino médio ainda acreditam ser ela para ricos e paga.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectUniversidade Públicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectRacismopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectNegropt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMestiçospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectanálisept_BR
Título: dc.titlePOVOS ORIGINÁRIOS, ÁFRICA, ESCRAVIDÃO E CIDADANIA: A universidades públicas está alheia a isso?pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons