Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | IFPI CAMPUS FLORIANO | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | DAS CHAGAS JÚNIOR, FRANCISCO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | DE MOURA, EGNILSON | - |
Autor(es): dc.contributor.author | DA SILVA NETO, BENJAMIN | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-24T14:58:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-24T14:58:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-08-07 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO EDUCACIONAL_FRANCISCO BARROSO DAS CHAGAS JÚNIOR | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1131310 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente material, faz parte da pesquisa de Dissertação de Mestrado, intitulada: estratégias didáticas em educação financeira com modelagem matemática - um estudo comparativo com estudantes do ensino médio, desenvolvida no Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT, do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), sob orientação do Professor Dr. Egnilson Miranda de Moura e coorientação do Prof. Dr. Benjamim Cardoso da Silva Neto. Nosso trabalho é voltado para o estudo da educação matemática financeira sob a perspectiva da modelagem matemática, sendo abordado aspectos importantes sobre a matemática financeira no ensino médio, como também a apresentação da modelagem como ferramenta para aprender matemática financeira e aplicações práticas de modo a buscar estratégias didáticas para um aprendizagem mais significativa e contextualizadas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 947 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Título: dc.title | SEQUÊNCIA DIDÁTICA: ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS EM EDUCAÇÃO FINANCEIRA COM MODELAGEM MATEMÁTICA - UM ESTUDO COMPARATIVO COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROFMAT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | TCC | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Materiais PROFMAT |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO EDUCACIONAL_FRANCISCO BARROSO DAS CHAGAS JÚNIOR.pdf | 946,67 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/1131310/2/PRODUTO EDUCACIONAL_FRANCISCO BARROSO DAS CHAGAS JÚNIOR.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons