O USO DOS JOGOS DIDÁTICOS COMO FERRAMENTA AUXILIAR NO APRENDIZADO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIFPI CAMPUS FLORIANOpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorDE CARVALHO, RAIMUNDO NONATO-
Autor(es): dc.contributor.authorCARVALHO, RUI-
Autor(es): dc.contributor.authorDE SOUSA, MARIA CEZÁR-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-24T16:57:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-24T16:57:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-07-
identificador: dc.identifier.otherSEQUÊNCIA DIDÁTICA_RAIMUNDO NONATO PIRES DE CARVALHOpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1131301-
Resumo: dc.description.abstractO jogo consiste de 13 rodadas, onde cada jogador, em sua vez, tem três chances de arremessar os dados. Uma pessoa se prontifica para marcar os pontos de cada jogada, inicia o jogo com o marcador e no sentido anti-horário seguem as jogadas. Na primeira jogada, um jogador coloca os 5 dados no caneco e vira o caneco sobre a mesa, assim os cinco dados são lançados; na segunda, conforme o resultado obtido, pode voltar a arremessar de um a cinco dados, mantendo os demais sobre a mesa, ou aceitar o resultado, dando a jogada por encerrada; na terceira, da mesma forma, pode arremessar de um a cinco dados (mesmo os que ele tenha mantido sobre a mesa entre o primeiro e o segundo arremesso) ou aceitar o resultado.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent641pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Título: dc.titleO USO DOS JOGOS DIDÁTICOS COMO FERRAMENTA AUXILIAR NO APRENDIZADO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePROFMATpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTCCpt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFMAT


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons