SEQUÊNCIA DIDÁTICA: MATERIAL DOURADO COMO FERRAMENTA DE RECOMPOSIÇÃO DE HABILIDADES DAS OPERAÇÕES BÁSICAS DA MATEMÁTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIFPI CAMPUS FLORIANOpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRODRIGUES, LUIS AUGUSTO-
Autor(es): dc.contributor.authorDE SOUSA, MARIA-
Autor(es): dc.contributor.authorDE OLIVEIRA, GILDON-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-24T16:40:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-24T16:40:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-22-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional_LUIS AUGUSTO GONÇALVES RODRIGUESpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1131300-
Resumo: dc.description.abstractComo proposta de estratégia de recomposição de aprendizagens em relação às operações fundamentais da matemáticas para os anos finais do ensino fundamental, por em prática 10 oficinas com a utilização do material dourado para representação e operação de problemas envolvendo as quatro operações fundamentais. É importante destacar que para cada oficina o professor deverá fazer um momento de introdução, fazendo uso de exemplos de representação e de operação de números com o material dourado, além de fazer uso do quadro para o trabalho com os algoritmos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent770 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Título: dc.titleSEQUÊNCIA DIDÁTICA: MATERIAL DOURADO COMO FERRAMENTA DE RECOMPOSIÇÃO DE HABILIDADES DAS OPERAÇÕES BÁSICAS DA MATEMÁTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePROFMATpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTCCpt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFMAT


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons