DESCOMPLICANDO O CÉREBRO: O ensino de ciências sob a perspectiva da neurofisiologia na educação básica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorWolkers, Carla Patrícia Bejo-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Welson Barbosa-
Autor(es): dc.contributor.authorTeodoro, Paulo Vitor-
Autor(es): dc.contributor.authorAuth, Milton Antônio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-24T00:18:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-24T00:18:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-29-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1131281-
Resumo: dc.description.abstractNa neurociência é consenso que há pouco material do tema acessível a escola básica. Assim motivados, apresentamos “Descomplicando o cérebro: perspectivas para o ensino da neurofisiologia na escola básica” obra feita a muitas mãos. Do simples circuito elétrico a estruturas complexas cerebrais em diálogos que aproximou escola e universidade. O desafio de levar conhecimento de forma didática, lúdica e sensível, abriu portas para que esse conhecimento em um ensinar ajustado a quem aprende.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEscola Básicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectNeurociênciapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSentimentospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSustentabilidadept_BR
Título: dc.titleDESCOMPLICANDO O CÉREBRO: O ensino de ciências sob a perspectiva da neurofisiologia na educação básicapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons