Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Flórido, Andreia Jeremias | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Campos, Cláudia Margarida da Silva Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sousa, Cristina Maria Moura de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues, Fátima Moreira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Guerra, Joana Almeida Caçador Teixeira Carvalho | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Viegas, Laura Maria Monteiro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Moutinho, Lidia Susana Mendes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Valentim, Olga Maria Martins de Sousa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Figueiredo, Paulo Renato Costa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Correia, Tânia Sofia Pereira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-23T20:44:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-23T20:44:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://editoraomnisscientia.com.br/catalogos/ciencias-da-saude/perspectivas-multidisciplinares-em-saude-praticas-integrativas-entre-brasil-e-portugal-vol-1/ | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1131275 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A saúde é um campo que se enriquece pela diversidade de abordagens e pela colaboração entre diferentes disciplinas e culturas. O livro intitulado Perspectivas Multidisciplinares em Saúde: Práticas Integrativas entre Brasil e Portugal, Volume 1, oferece uma visão abrangente das práticas integrativas, explorando como essas metodologias podem ser aplicadas e adaptadas em diferentes contextos. Ao unir experiências e conhecimentos de especialistas brasileiros e portugueses, esta obra promove um diálogo enriquecedor entre dois países que compartilham laços históricos e culturais profundos. Por meio de capítulos que abrangem desde práticas tradicionais até inovações contemporâneas, os leitores são convidados a explorar novas perspectivas e a refletir sobre a interseção entre ciência, cultura e saúde. Esperamos que este livro inspire profissionais e pesquisadores a adotarem abordagens mais holísticas e colaborativas, contribuindo para um sistema de saúde mais inclusivo e eficaz. Nos nossos livros, selecionamos capítulos para receberem menção honrosa como forma de incentivo para os autores. Entre os excelentes trabalhos, os capítulos ?, ? e ? foram escolhidos para receberem o certificado de menção honrosa: AVALIAÇÃO DO USO DE MEDICAMENTOS POR MULHERES: CONHECIMENTO E HÁBITOS DE RISCO (DADOS PARCIAIS) IMPACTO DO ACOMPANHAMENTO MULTIDISCIPLINAR PRÉ-OPERATÓRIO EM PACIENTES OBESOS CANDIDATOS À CIRURGIA BARIÁTRICA: UM ANO DE EXPERIÊNCIA PROJETO DE ENFERMAGEM COMUNITÁRIA NA PREVENÇÃO DO TABAGISMO EM CONTEXTO ESCOLAR | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação em saúde | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Saúde pública | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Profissionais da área de saúde - Formação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Promoção da saúde | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Saúde coletiva | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Hábitos de saúde | pt_BR |
Título: dc.title | PERSPECTIVAS MULTIDISCIPLINARES EM SAÚDE: PRÁTICAS INTEGRATIVAS ENTRE BRASIL E PORTUGAL, VOL 1 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: