A LEITURA DIGITAL DE CRÔNICAS DE RUBEM BRAGA NO PADLET: PROPOSTAS DE LEITURA DIGITAL PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR NO ENSINO FUNDAMENTAL II

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal do Espírito Santopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorBittencourt, Camila-
Autor(es): dc.contributor.authorFernandes Caetano Poleto Oliveira, Maria Madalena-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-23T18:01:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-23T18:01:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-06-26-
identificador: dc.identifier.otherA LEITURA DIGITAL DE CRÔNICAS DE RUBEM BRAGA NO PADLET: PROPOSTAS DE LEITURA DIGITAL PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR NO ENSINO FUNDAMENTAL IIpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1131239-
Resumo: dc.description.abstractEste e-book reúne sugestões de atividades pedagógicas voltadas à leitura digital de crônicas de Rubem Braga, pensadas para serem desenvolvidas em sala de aula. As oficinas e atividades que o compõem foram elaboradas no contexto de um Projeto de Leitura vinculado à pesquisa de mestrado intitulada “A Leitura Digital no Padlet: a formação do leitor por meio de crônicas de Rubem Braga no Ensino Fundamental II”, sendo apresentadas conforme foram implementadas na prática. As atividades propostas têm como finalidade oferecer alternativas e oportunidades para que a leitura digital de crônicas seja desenvolvida em sala de aula. Além de apresentar sugestões de sites, páginas da web e outros recursos, o material traz uma descrição detalhada das aulas e das atividades de cada oficina. Cada oficina foi organizada com indicações sobre os objetivos, a metodologia, a forma de avaliação, a quantidade de aulas previstas e o espaço indicado para sua execução. As propostas de atividades estão distribuídas em três oficinas, podendo ser aplicadas em sua totalidade ou ajustadas de acordo com as necessidades do professor. Desejamos que as propostas reunidas neste material possam enriquecer e fortalecer suas práticas pedagógicas. As orientações e sugestões apresentadas foram pensadas para proporcionar mais clareza e dinamismo na execução das atividades. Sempre que considerar pertinente, adapte-as à realidade da sua turma, assegurando uma aplicação mais adequada e eficaz.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent8,8 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura Brasileirapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLeitura (Ensino Fundamental)pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCrônicas Brasileiraspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Auxiliado por Computadorespt_BR
Título: dc.titleA LEITURA DIGITAL DE CRÔNICAS DE RUBEM BRAGA NO PADLET: PROPOSTAS DE LEITURA DIGITAL PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR NO ENSINO FUNDAMENTAL IIpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado em Letras (Ifes - Campus Vitória)pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTrabalho final de Curso IIpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons