Análise da Formação de Professores em Ensino Híbrido e a Diversidade de Alunos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLima Dill Pereira, Layane-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-22T15:02:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-22T15:02:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-09-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/1423-
identificador: dc.identifier.otherEnsino Híbridopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1131223-
Resumo: dc.description.abstractO ensino híbrido, entendido como a integração de atividades presenciais e digitais no processo de aprendizagem, tem se consolidado como tendência irreversível na educação contemporânea. Sua implementação em escolas públicas e privadas demanda não apenas infraestrutura tecnológica, mas sobretudo a preparação adequada de professores para lidar com um público escolar cada vez mais diverso. Este artigo analisa como a formação docente pode ser aprimorada para incorporar práticas pedagógicas híbridas, considerando o impacto desse modelo no atendimento de diferentes perfis de estudantes. A pesquisa discute políticas públicas, metodologias ativas, desafios estruturais e experiências bem-sucedidas, com foco no fortalecimento da equidade educacional por meio da inovação tecnológica.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent502 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Híbridopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação Docentept_BR
Palavras-chave: dc.subjectDiversidade de Alunospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Contemporâneapt_BR
Título: dc.titleAnálise da Formação de Professores em Ensino Híbrido e a Diversidade de Alunospt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons