
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Lena, Ângelo Valentim | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-22T14:20:08Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-22T14:20:08Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-08-02 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Parceria Público-Privada para Expansão da Educação Infantil em Cuiabá: Análise da Cooperação entre Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá e a Central Nacional de Creches do Brasil | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1131220 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Apresentamos a formalização da Parceria Público-Privada (PPP) entre a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME) e a Central Nacional de Creches do Brasil (CNCB), com vistas à construção de 20 novas unidades de Educação Infantil – Creche Tipo I – até 2026. A iniciativa, consolidada em reunião realizada em 30 de julho de 2025, contou com a participação de municípios parceiros e resultou na apresentação, pela Coordenadoria de Microplanejamento Educacional (CMPE), de 20 áreas com potencial de receber os investimentos. O estudo evidencia o conceito de “halo de atenção”, que delimita espacialmente regiões periféricas da capital, muitas vezes marcadas por irregularidades fundiárias, e discute a relevância estratégica da parceria para superar barreiras que inviabilizam recursos federais, como o Programa de Aceleração da Educação Infantil (PAR). | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Parceria Público-Privada | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Planejamento Educacional | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Microplanejamento | pt_BR |
| Título: dc.title | Parceria Público-Privada para Expansão da Educação Infantil em Cuiabá: Análise da Cooperação entre Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá e a Central Nacional de Creches do Brasil | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Pedagogia | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | História da Educação | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons