DIÁLOGOS EDUCACIONAIS: Construindo Saberes, Respeito e Diversidade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora Acadêmica Aluzpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFerreira Assunção, Bárbara Aline-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-22T19:10:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-22T19:10:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-09-22-
identificador: dc.identifier.otherEducação Contemporâneapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1131201-
Resumo: dc.description.abstractVivemos em um século em que a educação precisa transcender as práticas convencionais e se adaptar a um mundo em constante transformação. O desafio de formar cidadãos críticos, empáticos e preparados para enfrentar as complexidades do mundo atual requer uma abordagem pedagógica inovadora e inclusiva. Esta produção, fruto da colaboração de diversos educadores, é um convite à reflexão e à ação em torno dos novos paradigmas educacionais. Com dez capítulos elaborados por professores comprometidos com a prática pedagógica transformadora, buscamos explorar diferentes aspectos que são fundamentais para a construção de um ambiente escolar respeitoso e inclusivo. Desde a incorporação da diversidade cultural até a implementação de tecnologias educacionais. Cada tema apresenta caminhos para enriquecer o processo de ensino/aprendizagem.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2,70 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Inclusiva e Equitativapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMetodologias Ativaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação Continuada de Professorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias Educacionaispt_BR
Título: dc.titleDIÁLOGOS EDUCACIONAIS: Construindo Saberes, Respeito e Diversidadept_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons