Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Acadêmica Aluz | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira Assunção, Bárbara Aline | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-22T19:10:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-22T19:10:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-09-22 | - |
identificador: dc.identifier.other | Educação Contemporânea | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1131201 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Vivemos em um século em que a educação precisa transcender as práticas convencionais e se adaptar a um mundo em constante transformação. O desafio de formar cidadãos críticos, empáticos e preparados para enfrentar as complexidades do mundo atual requer uma abordagem pedagógica inovadora e inclusiva. Esta produção, fruto da colaboração de diversos educadores, é um convite à reflexão e à ação em torno dos novos paradigmas educacionais. Com dez capítulos elaborados por professores comprometidos com a prática pedagógica transformadora, buscamos explorar diferentes aspectos que são fundamentais para a construção de um ambiente escolar respeitoso e inclusivo. Desde a incorporação da diversidade cultural até a implementação de tecnologias educacionais. Cada tema apresenta caminhos para enriquecer o processo de ensino/aprendizagem. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2,70 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Inclusiva e Equitativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologias Ativas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação Continuada de Professores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias Educacionais | pt_BR |
Título: dc.title | DIÁLOGOS EDUCACIONAIS: Construindo Saberes, Respeito e Diversidade | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Ebook__Dialogos_Educacionais_2025.pdf | 2.64 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/1131201/2/Ebook__Dialogos_Educacionais_2025.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons